Já ouviu falar no PRONAMPE?

Fonte: Escritório Gaspar
Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
A Linha de Crédito foi anunciada pelo governo como forma de destravar o crédito para os pequenos negócios mediante à crise provocada peloCoronavírus.

 

O PRONAMPE, cuja sigla significa Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porteé um programa de governo federal destinado ao desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte, instituído pela Lei nº 13.999, de 18 de Maio de 2020.  A   Linha de Crédito foi anunciada pelo governo como forma de destravar o crédito para os pequenos negócios mediante à crise provocada peloCoronavírus.

Até o momento, para quem possui pequenos negócios, foi confirmado três bancos o qual o microempresário poderá solicitarPRONAMPE, e segundo o governo, mais 14 instituições financeiras estão se registrando no programa e devem começar a operá-lo em breve. Os seguintes bancos já estão operando:

- Banco do Brasil

- Caixa Econômica Federal

Banco Itú.

Para solicitar o crédito, as empresas precisarão passar pelo crivo das políticas de cada banco, como nível de relacionamento,por exemplo.

As microempresas empresas e empresas de pequeno portecom faturamento de até R$ 4,8 mi serão atendidas pelo Pronampe, com limite de financiamento de até 30% da receita bruta do ano passado. Por conta da garantia do governo, o programa tem juros de 3,5% ao ano — a taxa básica de juros (Selic), que está em 2,25% ao ano, mais 1,25 ponto percentual — e prazo de até 36 meses para pagamento, com oito meses de carência. Segundo o Sebrae, quase 60% dos 17,2 milhões de pequenos negócios brasileiros precisam de empréstimos nesse momento. Porém, só 14% dos pedidos foram aprovados até agora pelas instituições financeiras.

 

 

Alguns de Nossos Clientes