Após um longo período de restrição necessário para a contenção da disseminação da covid

Fonte: Escritorio gaspar
Quinta-feira, 25 de Novembro de 2021
Após um longo período de restrição necessário para a contenção da disseminação da covid

     Após um longo período de restrição necessário para a contenção da disseminação da covid-19, o país vive um cenário de reaquecimento da economia e agora empresários e pessoas físicas estão buscando alternativas para se reerguer e começar 2022 de uma forma diferente.Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em outubro deste ano, o Brasil registrou um novo recorde em relação ao número de endividados: 12,2 milhões de pessoas estão com contas atrasadas, atingindo 74,6% das famílias brasileiras. As dívidas podem capacitar empresas e instituições financeiras a registrarem seus dados junto aos órgãos de restrição ao crédito, situação que pode dificultar ainda mais na melhora da condição financeira, pois prejudica a pessoa na conquista de empréstimos e financiamentos.

     Confira algumas situações que podem aumentar o score, auxiliando o cliente a dar a volta por cima conquistando taxas mais vantajosas de empréstimos e financiamentos.

 

Faça acordos nas suas contas

     Assuma seus compromissos em atraso e busque negociar suas dívidas abertas com os credores. Exponha a situação e pense o quanto consegue arcar referente a esta conta para que seja quitada em breve. Conseguindo pagar as pendências, o score vai melhorando.

 

Busque acabar com as restrições em seu nome

    Busque pagar principalmente às empresas que registraram a queixa nos órgãos, como Serasa e SCPC Boa Vista, pois atrapalha consideravelmente na busca por linhas de crédito e financiamentos, pois estando tudo em ordem conseguirá melhores taxas e que novas oportunidades de crédito fiquem disponíveis.

 

Fique atento a feiras de negociação

     Empresas como Serasa realizam algumas vezes por ano feirões para limpar o nome do endividado com condições especiais e descontos, buscando o fim da inadimplência e o recebimento, mesmo que parcial, dos valores devidos às empresas.

 

Consulta sempre seus dados

     O cliente com contas em atraso sempre deve ser notificado pelos órgãos competentes ao ter seu “nome sujo”, mas conferindo o seu CPF com frequência é possível verificar se não houveram transações que possam ter gerado uma negativação indevida.

 

Pague antecipado o que conseguir

     Qualquer conta que possa ser paga antes do vencimento ajuda no aumento do seu score, pois passa a ser visto como um bom pagador que não atrasa.

Alguns de Nossos Clientes